Barbacena

Homem cai de obra e é resgatado pelos Bombeiros

11/04/2019

Na tarde de quarta-feira (10), por volta das 16h30, equipes de Bombeiros foram acionadas a comparecer a Rua Saldanha Marinho no bairro do Campo em Barbacena para socorrer um homem que havia caído de uma edificação durante trabalhos que realizava.

Os operários trabalhavam em uma uma edificação de 4 pavimentos realizando a construção de um telhado de amianto ,  quando um dos operários se desequilibrou e, como não portava equipamento de proteção individual para trabalhos em altura,  ele caiu de uma altura aproximada de 2 m ficando inconsciente.

Seus companheiros de trabalho acionaram o Corpo de Bombeiros.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, a vítima estava consciente e apresentava suspeitas de fraturas no ombro, uma vez que se queixava de dores nas costas. Ele foi devidamente imobilizado, entretanto o local onde estava era de difícil acesso, pois não havia ainda sido construída a escada que daria acesso ao telhado e os Bombeiros tiveram que efetuar a passagem da vítima, por um pequeno vão de acesso, localizado na parte central do último andar, sendo o trabalhador resgatado com técnicas de salvamento em altura.

Ele foi imediatamente conduzido ao Hospital Regional onde deu entrada ficando em observação.