Polícia

13ª RPM divulga balanço da Operação Tiradentes Adsumus

25/04/2019

As polícias militares e os corpos de bombeiros militares realizaram ontem, 24 de abril, uma operação conjunta, a "Operação Tiradentes Adsumus", com o objetivo de prevenir e coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, proporcionando uma maior segurança à população.

Nos 61 municípios que integram a 13ª Região da Polícia Militar foram realizadas ações de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas, além de blitz de trânsito nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, bem como abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas e drogas, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.

 

A ação foi determinada durante a primeira reunião de 2019 do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), realizada no Rio de Janeiro. A operação, iniciada às 07h da manhã de quarta-feira seguiu até as 07h da manhã de hoje, 25 de abril. Nessas 24 horas, a 13ª RPM recebeu mais de 1300 ligações no 190. 

Foram abordadas quase 2mil pessoas, sendo 37 presas em flagrante, 9 por mandado e 3 foragidos foram recapturados. 46 veículos foram apreendidos, sendo 88 atos de infração de trânsito expedidos. No total, 7 armas e 22 munições foram apreendidas.

 

Em relação ao tráfico de drogas, a PM apreendeu mais de 1kg de maconha, 100g de cocaína e 0,5 kg de crack.