Polícia

PM emite nota à imprensa sobre suposta agressão a uma senhora em Santana dos Montes

30/04/2019

A Polícia Militar emitiu ontem, dia 29 de abril, uma nota à imprensa em resposta às denúncias de uma suposta agressão policial contra uma idosa no município de Santana dos Montes no dia 25 de abril de 2019 durante uma ação policial. 

Confira na íntegra a nota: 

"Em resposta às informações solicitadas pelos profissionais da imprensa o Comando da Unidade informa que no dia 25 de abril, por volta das 22h30, policiais militares lotados no Destacamento PM de Santana dos Montes realizavam Operação Batida Policial na Rua José Teixeira naquele município, quando deram ordem de parada  para o condutor da motocicleta Yamaha de cor preta, placa HLD2667, E. G. S., 52 anos, este não acatou e evadiu da abordagem policial. 

Diante da situação os policiais militares empenhados na Operação Policial sairam no encalço do evasor, conseguindo realizar a abordagem do mesmo quando chegava em sua residência, momento em que foram observados vísiveis sintomas de embriaguez no condutor E. G. S., 52 anos, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito por embriaguez.

Durante a ação policial que até aquele momento transcorria de forma tranquila, a genitora do autor, M. A. G., 82 anos, chegou ao local da abordagem e na tentativa de intervir na ocorrência em favor do seu filho que estava sendo preso acabou caindo e sofrendo lesões decorrentes da queda, sendo importante destacar ainda a necessidade de uso da força por parte dos policiais para conter o autor E. G. S., o qual teria tentado evadir durante a confusão. Após o reestabelecimento da normalidade no local dos fatos o autor foi conduzido à Delegacia para demais providências junto a autoridade de policial judiciária.

Considerando as denúncias de possível ação abritrária por parte dos policiais envolvidos na ocorrência o Comando da Unidade instaurou Inquérito Policial Militar no intuito de apurar a conduta operacional dos policiais no atendimento da ocorrência e a respectiva responsabilização em caso de confirmação."