Catas Altas da Noruega

Policiais Militares apreendem substâncias ilícitas em Catas Altas da Noruega

05/08/2016

Na noite do último dia 04 de agosto, Policiais Militares quando se deslocavam pela Rodovia MGC 482, na altura do km 247, tiveram a atenção despertada por um automóvel VW/FUSCA, cor azul, placa GMS 1120 e licenciado no município de Catas Altas da Noruega/MG, que estava estacionado às margens da rodovia.

Ao perceber a presença dos Policiais, o condutor rapidamente jogou algo para o exterior do automóvel e o arrancou bruscamente. A atitude levantou mais suspeitas e motivou a abordagem do condutor, sendo que no interior do veículo havia uma passageira.

Os Policiais Militares constataram que além de não ser habilitado a documentação do automóvel estava irregular. Submetido à busca pessoal, foram encontrados em sua posse, um invólucro plástico contendo uma substância esverdeada semelhante à maconha e a quantia de R$ 240,00.

Já em vistoria no interior do automóvel, foi encontrado um tablete da mesma substância. Perguntado sobre a permanência de ambos no local, o condutor alegou que estavam fazendo uso da substância encontrada e ao avistarem a viatura policial arremessaram o entorpecente pela janela do veículo a fim de evitar o flagrante.

Ao retornarem ao local onde o condutor havia jogado a substância, os Policiais Militares encontraram uma sacola plástica contendo mais quatro tabletes de substância também análoga à maconha. Diante do flagrante, o condutor e a passageira receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com as substâncias apreendidas, onde ficaram à disposição da Autoridade Responsável para demais providências. O automóvel foi liberado para ser conduzido por um cidadão habilitado que o retirou do local.