Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar prende em flagrante autores de estelionato em Lafaiete

07/05/2019

No último sábado (04), a Polícia Militar foi acionada pela central do Banco Santander, relatando que, por meio de câmeras de videomonitoramento, identificaram um casal dentro das agências do referido banco, ambas localizadas na Rua Homero Seabra e Praça Tiradentes, área central de Conselheiro Lafaiete, aplicando golpes em clientes. Imediatamente, uma equipe policial deslocou ao local e deparou com o casal suspeito tentando sair do banco, conseguindo assim abordá-los.

Para aplicar o golpe, os autores do estelionato inseriam um pedaço de plástico travando um dos botões do teclado, que inutilizava os demais, bem como colocavam um dispositivo para travar o cartão no caixa. Além de pregarem um adesivo com números de telefone falso nos caixas.

 Ao tentarem utilizar o terminal, os clientes/vítimas ficavam com seus cartões presos na máquina e não conseguiam apertar qualquer botão no terminal. Em continuidade à ação delituosa, as pessoas eram abordados por um dos autores que oferecia ajuda para solucionar o problema, momento em que concluíam o golpe, tomando posse dos cartões, dados pessoais e senhas das vítimas. Foi identificada uma vítima cujo cartão foi apreendido em posse dos autores, a qual reconheceu os dois autores, que foram presos em flagrante delito e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.