Conselheiro Lafaiete

Revista eletrônica científica da FASAR está com inscrições abertas para submissão

07/05/2019

O CEPIC – Centro de Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade Santa Rita – FASAR – informa que o período de submissão de artigos científicos para a 5ª edição eletrônica da Revista Ágora está aberto até o dia 27 de maio. A revista visa o estímulo da produção científica e do debate acadêmico entre docentes e discentes para o desenvolvimento da sociedade por meio de trabalhos e ideias que tenham mérito prático no cotidiano do ser humano.

Quem pode participar?

A revista é voltada especialmente para alunos, egressos e professores que tenham desenvolvido pesquisas e trabalhos científicos.

Alunos de outras instituições de ensino superior também podem participar?

Sim. Alunos, egressos e professores de outras IES também podem participar, desde que já tenham produzido algum trabalho científico.

Qual a importância de se ter um artigo publicado na Revista Ágora?

A publicação de artigos na Revista Ágora enriquece o currículo profissional, principalmente de egressos no processo de pós-graduação. A Ágora é um instrumento importante de registro de pesquisas científicas da FASAR, que vem se destacando cada vez mais na região com publicações internas e externas. A revista possui registro ISSN (International Standard Serial Number) e seu conselho editorial é formado por mestres e doutores da FASAR.

Ainda não tenho um trabalho científico, mas quero participar. Como faço?

Se você tem uma ideia, mas não sabe como transforma-la em pesquisa científica, procure o Departamento do CEPIC – Centro de Pesquisa e Iniciação Científica da FASAR. Para participar da 5ª edição eletrônica da Revista Ágora, o trabalho precisa já ter sido concluído, mas você poderá participar das edições futuras.

Meu trabalho do SIC ou o tema do meu TCC podem ser publicados na Revista Ágora?

Depende do teor do seu projeto. As publicações da Revista Ágora são todas de teor científico. Verifique no CEPIC se o seu trabalho está apto para submissão.

Quais os critérios técnicos para que meu artigo possa ser submetido?

No site da FASAR está disponível um arquivo modelo (template) e também o edital com todos os critérios. Em resumo, o artigo precisa ter 8 a 12 páginas, incluindo os elementos pré-textuais e pós-textuais. O modelo para submissão de artigos está disponível em:

Onde ficam disponíveis as edições anteriores da revista eletrônica Ágora?

As quatro edições eletrônicas da Revista Ágora estão disponíveis no site www.fasar.com.br/revista, na seção “Arquivos”.

Tenho outras dúvidas. Como faço para entrar em contato?

A equipe de editores está à disposição para esclarecer suas dúvidas. O e-mail é revistaagora@fasar.com.br.

Texto/Foto: Suzan Vieira. Na foto Editores da Revista Ágora, Dr. Raphael de Vicq e mestres Josemara Guedes e Ronan Loschi