Conselheiro Lafaiete

Karateca lafaietense que vem se destacando em competições é convocado para representar a equipe paulista de Baurú nos jogos abertos de SP

09/05/2019

O atleta da Academia Santana / Satori, Denner Silva de Jesus, vem cada vez mais se afirmando no cenário esportivo nacional, e  suas ótimas atuações nas competições de kumite (luta), fez com que o olheiro da equipe de Baurú, o convocasse para disputar os jogos abertos de São Paulo, também conhecida como jogos Abertos "Horácio Baby Barioni". 

O Senhor Horácio G. Barioni, descendente de italianos, carinhosamente chamado de “Baby”, foi militante desportista de “bola ao cesto”, cronista esportivo, incentivador e idealizador dos Jogos Abertos do Interior de SP oficializado em 1936. Esta competição que ocorrerá na cidade de São Carlos em novembro é considerada a 2º maior competição de karatê do país ficando atrás somente do Campeonato Brasileiro, e apesar de ocorrer disputas somente entre  equipes das cidades de São Paulo, conta com a participação de atletas de toda América latina que são convocados conforme o  atleta Denner.

Um exemplo de sua evolução nos campeonatos foi sua conquista do título de campeão da 1º Copa aberta Kenyu Ryu Dojo de karatê, que ocorreu no dia 28 de abril deste ano em Belo Horizonte na categoria de kumite roxa a preta  de 18 a 34 anos acima de 75 Kg. O talentoso atleta agradece ao apoio da Cronochip, Supermercado Brasil, Dr Vinicius Cardiologista, Mirlene Massoterapeuta , Academia Santana Kan-dô e Dojo Satori.