Colunista - Emanuel Tadeu

QUANDO O AMOR SE TORNA PESSOA...

Por Emanuel Tadeu

09/05/2019

Outro dia precisei do contato de uma moça e, como não o possuía, solicitei ao seu namorado. Após pedi-lo no whatsapp, ele enviou-me o contato dela. Interessante que ele não salvou o número com o nome da namorada, mas estava escrito amor. Não é a primeira vez que recebo um contato assim. Fiquei pensando como é significante quando o amor se torna pessoa. De um sentimento abstrato, de repente nomeia um ser. Já não é mais João, nem Maria, Sebastião, Giovana, mas amor. O amor se fez carne. O amor personificou-se.

Um dia, faz algum tempo, o Verbo se fez carne, o amor divino também ganhou forma humana. Um amor pleno que ensinou a amar. De vez em quando ouço um esposo falando com a esposa ou vice-versa: amor! A passagem do abstrato para a carne, do invisível para o visível talvez seja algo bastante natural que nem damos conta disso no dia a dia. E que pena!

Oxalá a ideia se transforme em atos de bem, o amor dentro de mim se torne real fora de mim mesmo, o amor se torne amor, pois o amor para se encarnar fala mais com gestos do que propriamente com belas palavras...

 

Emanuel Tadeu é um poeta, neste instante do existir, buscando no simples o extraordinário que se manifesta. Natural da pequena Rio Espera, de uma singela família. É Seminarista da Arquidiocese de Mariana e Bacharel em filosofia pela Faculdade Dom Luciano Mendes.