Gerais

AMALPA, AMMA e AMVER realizam grande encontro em Queluzito em busca de melhorias para a região

14/05/2019

No último dia 10 de maio a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) representada por seu presidente Célio Pereira de Souza, a Associação dos Municípios da Mantiqueira (AMMA) representada por seu presidente Luiz Álvaro e a Associação dos Municípios das Vertentes (AMVER) representada por seu vice-presidente Fúvio Olímpio se reuniram em uma Assembleia histórica no município de Queluzito a fim de firmar a união entre as três regiões para buscarem melhorias junto ao Governo do Estado e Federal. O encontro contou com autoridades das cidades da região.

 

O Presidente do Sicredi Adilson Carlos Metz juntamente com o Diretor Executivo Luiz Mário Berbigier apresentaram a cooperativa mostrando toda à área de expansão, além da importância da diversificação, do cooperativismo e do associativismo. Atualmente o mesmo conta com 18 agências e mais de 52 mil associados, e atua com corretora de seguros e previdência, administradora de cartões, administradora de consórcios, administradora de bens e condomínio centro administrativo.

O Deputado Estadual Glaycon Franco demonstrou bastante orgulho em participar desse grande evento e propôs a criação de um Fórum Regional das Vertentes, onde o mesmo seria composto pelas três associações (AMALPA – AMMA – AMVER) e trataria mensalmente das demandas da região, sendo que juntos, seriam mais fortes perante o governo.

 

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do estado de Minas Gerais Adriano Magalhães Chaves apresentou a atual situação econômica do estado e quais as estratégias para solucionar a situação agravante que se encontra. Hoje, a dívida do estado, chega a 28 bilhões e para que Minas Gerais volte a crescer, é necessário que sejam estabelecidas prioridades que hoje são: Atração de investimentos para geração de emprego e renda; Referência em práticas e resultados na educação; Recuperação do poder de gestão na saúde; Segurança; Desestatização e parcerias com o setor privado e a Recuperação fiscal.

 

O representante do Hospital da Baleia Wallace Santos, apresentou o hospital que é tradição há 75 anos, onde oferece assistência médica em 25 especialidades e é referência estadual em diversas clínicas, como Oncologia, Pediatria, Ortopedia, Cirurgia Geral e no tratamento de fissuras labiopalatais e deformidades craniofaciais. Além disso, apresentou a clínica “Mais Baleia” que oferece atendimento especializado em procedimentos e cirurgias eletivas (que não são urgentes) nos moldes das clínicas populares, com preços e vantagens para quem não possui plano de saúde, mas tem condições financeiras de pagar por um procedimento.