Conselheiro Lafaiete

Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC em Conselheiro Lafaiete inaugura Espaço Recreativo

20/05/2019

Em parceria com a APAC e comércio da região a Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC em Conselheiro Lafaiete inaugurou o Espaço Recreativo “Lavínia Ferreira dos Santos”, ex-aluna da escola homenageada no novo espaço.

A cerimônia contou com a participação dos alunos do Maternal e Pré-escola, pais e professores e demais servidores da escola, Vereador José Lucio representando a Câmara Municipal, o Secretário de Educação Moisés Matias e o Diretor da Escola Professor Eduardo Souto.

Após o Hino Nacional cantado pelos alunos, foram feitos os agradecimentos aos parceiros, tendo a APAC recebido o Certificado de Instituição Parceira e a empresa Pintar Tintas o Certificado de Empresa Parceira.

A Escola prestou homenagem à família da ex-aluna Lavínia que empresta seu nome ao novo espaço. A mãe da aluna agradeceu à direção da escola pela escolha dizendo que mesmo a filha não tendo a oportunidade de aproveitar as novas instalações ficará para sempre na memória da comunidade escolar.

 

O novo espaço oferecerá a oportunidade de desenvolver atividades que promovam criatividade, integração, o desenvolvimento da imaginação, construção de experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas e cognitivas das crianças.

O Secretário de Educação agradeceu aos parceiros pelo apoio e a expressiva presença dos pais que acompanharam a cerimônia salientando sempre o compromisso da administração em se empenhar para melhorar cada vez mais a educação no município. Agradecimentos também foram feitos pelo Diretor da escola que destacou o empenho dos servidores e a dedicação que têm na construção de uma educação de qualidade.

Ao final o Diretor da Escola Professor Eduardo Souto recebeu uma homenagem dos professores, servidores e alunos pelo empenho na revitalização do espaço de recreação.