Carandaí

Projeto Tae Kwon Do" e Cidadania inaugura Sala Médica e Atendimento Psicossocial em Carandaí

20/05/2019

Aconteceu na cidade de Carandaí na última semana, a solenidade de inauguração da Sala Médica e Atendimento Psicossocial, Espaço “Vô Eli”, uma extensão do Projeto “Taekondo e Cidadania”, na Associação Esportiva e Cultura de Carandai, que atua com a premissa de auxiliar jovens em sua formação moral, ética e cívica, tendo como facilitador o esporte.

 A sala médica visa maior apoio ao projeto por meio de acompanhamento dos jovens, em consultas psicológicas e acompanhamento escolar, atuando com psicóloga voluntária para o atendimento. O projeto, idealizado e inicializado no ano de 2015, começou suas atividades com cerca de 40 alunos, primando pelo atendimento de áreas sociais vulneráveis, estendendo-se para demais voluntários. Atualmente, o projeto conta com o atendimento de 120 alunos, sendo 80 crianças e 40 adultos, contando com alunos já formados pelo próprio projeto para a continuidade das atividades.

Participaram da solenidade de inauguração o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Fabiano Rocha dos Santos, acompanhado do Comandante da 120ª Cia PM, Ten Vinícius Batista e demais militares da cidade da cidade de Carandaí, além das Vereadoras Aparecida Baeta e Maria Imaculada.

 

O Professor, Sgt Alexandre, é Mestre e Faixa Preta 4º Dan, formado pela FTEMG - Federação de Tae Kwon Do do Estado de Minas Gerais e ainda possui formação no "Mais Educação" pelo Ministério da Educação do Governo Federal. Para o 3º Sgt Alexandre a prática de um esporte como o Tae Kwon Do contribui para o aperfeiçoamento do rendimento escolar, é um grande aliado no combate ao consumo de drogas e delinquência juvenil, e ainda estimula a cidadania vinculada ao ensino pedagógico, contribuindo para a redução da evasão escolar.

Por fim, todo o público presente participou de um delicioso café da manhã em comemoração à inauguração da Sala Médica e Atendimento Psciossocial Espaço “Vô Eli”, evidenciando ainda mais a harmonia e parceria entre Polícia Militar e Sociedade.

O 31º BPM e a 120ª Cia se orgulham de ter em seus quadros um Policial Militar dedicado ao bem estar da sociedade e imbuído num projeto social que, dentre todos os benefícios entregues a comunidade, ainda eleva o nome da Policia Militar de Minas Gerais.