Conselheiro Lafaiete

Menor é apreendido por roubo no centro em Conselheiro Lafaiete

10/11/2016

Nesta última quarta-feira, 09, a polícia militar foi acionada a comparecer à Rua Barão de Suassuí, região central de Conselheiro Lafaiete, para atendimento a uma ocorrência de roubo a mão armada. A vítima disse que caminhava pela via quando foi surpreendida por três indivíduos, um deles com uma arma de fogo em mãos. Após subtraíram o seu aparelho celular, os autores fugiram do local.

Com base nessas informações e com o auxílio de filmagens de um estabelecimento próximo, os suspeitos foram vistos evadindo em um veículo GM MERIVA de cor prata e placa HCJ 1346/BH. O fato foi repassado às demais viaturas do turno e esse veículo foi visualizado e interceptado em momento oportuno. Com a aproximação dos militares, os três ocupantes empreenderam fuga, porém um menor de 15 anos foi apreendido ainda no local e os outros dois não foram localizados. Já o veículo em que os autores estavam sinalizava queixa de roubo ocorrido na cidade de Contagem no dia anterior. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Em posse do menor os policiais localizaram dois aparelhos celulares, um deles reconhecido pela vítima como sendo seu de sua propriedade. O adolescente relatou que o outro aparelho havia sido subtraído anteriormente de um transeunte nas proximidades de um supermercado. Ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Os Policiais Militares seguem empenhados nas buscas aos outros dois autores.