Gerais

FASAR se destaca entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil

Vestibular FASAR 2017 – Inscrições abertas.

10/11/2016

A Faculdade Santa Rita – FASAR é credenciada ao Ministério da Educação – MEC – desde sua fundação, há 19 anos. Os cursos da FASAR possuem excelentes conceitos nas avaliações realizadas pelo MEC, o que comprova a excelência do ensino da Instituição.

Referência regional, a FASAR possui infraestruturas física e tecnológica que vão ao encontro das necessidades dos estudantes durante todo o processo de graduação. Ao longo de sua trajetória de ensino e educação, a FASAR mantém o forte compromisso com a preparação dos alunos, contribuindo para a formação humanística e científica de profissionais aptos para lidarem com as novas demandas do mercado de trabalho.

 

Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Nutrição da FASAR também possuem excelentes conceitos nas avaliações do MEC e a FASAR possui mais de 20 laboratórios equipados para estudos e pesquisas

A Faculdade Santa Rita – FASAR, de Conselheiro Lafaiete-MG, conforme ranking nacional de classificação das Instituições de Ensino Superior brasileiras, vem mantendo-se em classificação privilegiada, ocupando posição entre as melhores do país.

Os cursos da FASAR de Administração, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia, Nutrição e Pedagogia encontram-se nesse ranking classificados entre os melhores da região.

 

As aulas práticas em laboratórios tornam o ensino mais atrativo e eficiente e em campanhas como “Outubro Rosa”, a FASAR oferece serviços sociais para a comunidade 

Ressalta-se que a classificação, tanto da Faculdade quanto de seus cursos, considerou, entre outros, os seguintes padrões de qualidade:

- qualidade de ensino,

- professores com titulação de doutores e mestres,

- porcentagem de professores em regime de trabalho integral e ou parcial.

Cita-se que os demais cursos da FASAR, que não entraram na classificação desse ranking, são os cursos mais novos e, por isso, ainda não foram avaliados para constarem no ranking, porém todos são autorizados pelo MEC com conceito 4, numa escala de 1 a 5.

Diferenciais acadêmicos da FASAR

A Faculdade Santa Rita oferece um modelo de aprendizagem embasado em metodologias dinâmicas num trabalho diferenciado que extrapola a teorização e as práticas de praxe em sala de aula. As ações didáticas contemplam uma gama de atividades acadêmicas que torna o ensino mais atrativo e eficiente como visitas técnicas, atividades complementares, incentivo à pesquisa, projeto de cunho filantrópico e outros.

 

O curso de Pedagogia da FASAR foi estrelado pelo Guia do Estudante entre os Melhores Cursos do Brasil em 2016 e Todas as Engenharias oferecidas pela FASAR possuem conceito 4, na escala de 1 a 5, nas avaliações realizadas pelo MEC

A FASAR oferece no Vestibular 2017 um total de 14 cursos, todos autorizados e reconhecidos pelo MEC, com excelentes conceitos nas avaliações. As inscrições podem ser feitas no site www.fasar.com.br até o dia 23 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, domingo, às 14h. Mais informações: copese@fasar.com.br ou (31) 3062-2000.

 

Os cursos de Arquitetura, Administração e Pedagogia também possuem conceito 4, na escala de 1 a 5, nas avaliações realizadas pelo MEC e a Instituição conta com um Centro Esportivo Universitário para prática de diversas modalidades esportivas do curso de Educação Física