Conselheiro Lafaiete

Transporte ferroviário de passageiros é uma das prioridades de Glaycon Franco

07/06/2019

Foi aprovado, na última semana o requerimento do deputado Glaycon Franco para realização de Audiência Pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias, em Conselheiro Lafaiete. O objetivo é discutir, com representantes locais, a importância da reativação do transporte ferroviário de passageiros ligando Conselheiro Lafaiete a Belo Horizonte.

O município já possui uma malha ferroviária que o liga à capital, e que funcionou com grande eficiência durante décadas, realizando transporte de passageiros, mas que, hoje, realiza apenas transporte de cargas.

Segundo Glaycon, a reativação é um grande anseio do povo lafaietense e da região no entorno, que deseja um transporte seguro e de custo acessível. "O tráfego de passageiros pelo modal ferroviário retiraria um grande número de veículos da perigosa BR-040, diminuindo a quantidade de acidentes e beneficiando quem transita pela concorrida rodovia", afirma.

Glaycon Franco enfatizou, ainda, que a luta é para que Minas Gerais tenha seus interesses atendidos no processo de renovação das concessões.