Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar realiza mega Operação Alferes em Conselheiro Lafaiete e demais municípios da região

07/06/2019

Em todo o Estado foi realizada uma MEGA OPERAÇÃO ALFERES pela Polícia Militar de Minas Gerais, de 06h do dia 06 de junho até 06h dessa sexta-feira, 07 de junho. Os Policiais Militares realizaram o patrulhamento ordinário com ações e operações de policiamento ostensivo geral e de visibilidade no perímetro urbano e zona rural. Realizaram ações e operações com foco na prevenção e repressão qualificada aos crimes violentos, buscando com isso a redução dos índices criminais.

A MEGA OPERAÇÃO ALFERES, sob o Comando do Ten Cel Fabiano Rocha dos Santos, Comandante do 31º BPM, transcorreu nos 24 (vinte e quatro) municípios pertencentes à Unidade e contou com apoio maciço de todos os policiais militares empregados na Administração, em reforço à Operação, que busca principalmente, através do policiamento ostensivo e preventivo, estabelecer a sensação de segurança em todos os municípios pertencentes ao 31º BPM.

 

Foram empregados 257 (duzentos e cinquenta e sete) militares e 87 (oitenta e sete) viaturas policiais, realizadas 117 (cento e dezessete) operações, resultando em 13 (treze) pessoas presas, 03 (três) armas de fogo apreendidas, 01 (um) arma branca apreendida, e 08 (oito) veículos apreendidos, além de drogas, dinheiro, munições e outros objetos de origem ilícita.

A operação fez parte de uma das iniciativas em comemoração aos 244 anos que a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais completa no dia 09 de junho.