Cultura

Atletas de Jiu-Jitsu representam Congonhas no Panamericano

11/11/2016

O Campeonato Panamericano X-Combat de Jiu-Jitsu acontece neste sábado, 12, no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte. Participam atletas do Brasil e das Américas. A competição tem como apoiadores os canais de TV X-Combate, Rede Bandeirantes, Band Sports e a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu.

Representam Congonhas Mark Lenon F. Pereira, 22, que sagrou-se tri-campeão na categoria Super Pesado Adulto da Faixa Roxa, em 2015, e que atualmente é Faixa Marrom; Marcus Vinícius Castro Miranda, 24, que ficou em 3º na categoria Peso Pesado Adulto da Faixa Azul, em 2015, – ambos pertencem à equipe Gracie Barra, de Belo Horizonte, e contam com apoio do Brutus Suplementos e Pub Black Jack, de Congonhas e de pessoas físicas incentivadoras do esporte; e o baiano erradicado em Congonhas, Renan Brito, 23, da faixa azul.

Além de tri-campeão pan-americano, o professor de Jiu-Jitsu Mark Lenon é o atual campeão brasileiro interclubes sem kimono Peso Absoluto. Desde o infantil, conquistou 54 títulos, entre estes 4 estaduais. Desta vez, Mark Lenon acumulará a função de coach (orientador). Já Marcus começou a lutar em 2011 na categoria peso pesado da Faixa Branca. Entre as mais de 60 competições que disputou, ele conquistou ainda um vice-campeonato brasileiro.

O Ginásio Pio XII fica à rua Alvarenga Peixoto, nº 1.715, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Apoio aos atletas

O atual Governo Municipal de Congonhas ofereceu apoio logístico, transporte para os atletas dos Jiu-Jitsu competirem ou treinarem em outras cidades, local de disputa, medalhas e alimentação para que torneios fossem realizados na cidade.