Ouro Preto

Campus Aberto leva atividades para a CIMTB Michelin, em Ouro Preto

Todas as atividades são abertas ao público. Objetivo é trazer a comunidade para vivenciar momentos de lazer na Universidade nos dias 29 e 30 de junho.

26/06/2019

Em busca de levar informações, atividades e ações de caráter social para a comunidade, o Campus Aberto em parceria com a CIMTB Michelin irá oferecer diversas atividades durantes as competições na Universidade Federal de Ouro Preto. A 3º etapa da CIMTB Michelin acontece nos dias 29 e 30 de junho e está com as inscrições abertas. Todas as atividades do Campus Aberto Junino e da CIMTB Michelin são gratuitas.

O público terá a oportunidade de assistir os melhores atletas do mountain bike pedalarem o Cross Country Olímpico (XCO), mesma modalidade do mountain bike nos Jogos Olímpicos. Além disso, poderão conhecer as bicicletas usadas pelos campeões do mundo e testá-las na Pista de Teste da CIMTB Michelin. Na mesma pista, será oferecida uma oficina de mountain bike para crianças, que tem como objetivo abranger a modalidade e dar acessibilidade para futuros atletas.

Na recreação, diversas atividades serão oferecidas. Para crianças, vôlei, cama elástica, futebol, bolhas de sabão, jogo de argolas, pescaria, dentre outros. Além disso, artistas irão produzir pinturas faciais infantis e um carro biblioteca terá, dentre outras atividades, a contação de histórias e troca de livros.

A comunidade ouropretana vai contar com a apresentação da Banda Big Bang Ouro Preto. Outras tendas, como a do Meio Ambiente oferecerá oficinas que ensina a fazer vasos com materiais recicláveis, hortas ecossustentáveis e ainda haverá troca de mudas e informações sobre plantas medicinais.

Na tenda da saúde, aferição de pressão, glicose e dicas para uma vida saudável. Já na Tenda de Nutrição, dicas de preparo adequado dos alimentos e informações sobre nutrição esportiva.  A comunidade também terá à disposição uma feira das artesãs da região de Ouro Preto com oficina de bordado livre crochê e tricô e também, além do espaço de adoção de cães e gatos.

Todas as atividades são abertas ao público e o objetivo é trazer a comunidade para vivenciar um dia de lazer na Universidade. “O Campus Aberto visa proporcionar momento de lazer e integração social para a comunidade ouropretana e entorno. Além das brincadeiras típicas da festa de São João, o evento contará com oficinas, brincadeiras infantis e esportes para todas as idades. Teremos ainda o sábado dedicado à doação de sangue”, comentou Marinalva Brito, coordenadora organizacional do Campus Aberto.

“Estas atividades se conectam com a CIMTB Michelin que busca sempre trazer a comunidade das cidades para dentro do evento. Com o Campus Aberto, as pessoas terão acesso a diversas informações e conhecerão também o mundo do mountain bike. São ações de extrema importância para todos”, comentou o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017. 

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

Texto: Maritza Borges - Fotos: Tuila Dias