Barbacena

Polícia Civil participa de homenagem ao Cônsul de Portugal em Minas Gerais

03/07/2019

A Policia Civil de Minas Gerais participou, na última semana da sessão solene na Câmara Municipal de Barbacena, onde o Cônsul de Portugal em Minas Gerais, Dr. Rui Nuno Oliveira de Almeida, foi galardoado com a Medalha do Mérito Legislativo, grau Grande Mérito.  Durante a Sessão Solene a Senhora Teresinha Madalena Branco Rodrigues foi empossada como Representante em Barbacena da Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil em Minas Gerais. Estiveram presentes à Cerimônia diversas autoridade civis e militares, além de vários convidados.

A Polícia Civil esteve presente na composição da mesa através do Delegado de Polícia Saulo do Prado, representando o Chefe do 13° Departamento, Delegado Geral Carlos Capristrano. Como autor da proposição e Orador Oficial da noite, o vereador Amarílio Andrade destacou em seu pronunciamento fatos históricos e marcantes vividos em Barbacena.

O homenageado, Cônsul Rui Nuno, durante seu pronunciamento agradeceu a homenagem e apresentou reverências ao povo de Barbacena relembrando trechos da história vivida no Palácio da Revolução Liberal. De forma especial falou da importância da figura da Senhora Teresinha Branco Rodrigues que passava a ser a Representante em Barbacena da Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil em Minas Gerais.