Conselheiro Lafaiete

FACE e Congado movimentarão o final de semana cultural em Lafaiete

09/07/2019

O próximo final de semana será de muita cultura, arte e diversão em Conselheiro Lafaiete com a realização dois grandes festivais: o XIX FACE Festival de Artes Cênicas e o 40º Festival de Congado.  

FACE

E as cortinas se abrirão mais uma vez para receber os artistas de diversas partes do país para a realização do XIX FACE Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete.

A partir do dia 13 de julho a cidade recepcionará  cerca de 500 artistas de nove estados em 80 espetáculos que acontecerão em diversos espaços da cidade até o dia 21 de julho.

A abertura oficial do evento acontecerá dia 17 de julho, às 17h,  em frente à Prefeitura Municipal. E o encerramento do XIX FACE será no domingo dia 21 às 17h em frente ao Museu e Arquivo Antônio Perdigão.

 A homenageada deste ano será a atriz Talita Nascimento e o festival estará evidenciando em seu material gráfico os bens tombados como patrimônio histórico da cidade.

Em breve será divulgada a programação completa dos espetáculos.

Festival de Congado

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Cultura,  realizará no dia 14 de julho, domingo, o 40º Festival de Congado da cidade, evento tradicional no calendário cultural e religioso. O evento será antecedido pelo levantamento de mastros no Solar do Barão do Suaçuí e abertura do Memorial do Congado às 16h do sábado, dia 13 de julho.

Já no domingo a solenidade de abertura segue a seguinte programação:

  • 8h: acolhida das guardas participantes na Praça Tiradentes.
  • 9h: início dos desfiles das guardas com o prefeito abrindo as portas da cidade para o Reinado de Nossa Senhora do Rosário.
  • 15h: procissão com imagem de Nossa Senhora do Rosário saindo da Praça Tiradentes em direção à Capela de Santo Antônio, onde acontecerá às 16 horas a Missa Conga. 
  • 17h: descendimento dos mastros no Solar do Barão de Suaçuí e encerramento do festival.