Conselheiro Lafaiete

Prefeito de Lafaiete cobra da Gerdau investimentos no município

16/07/2019

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, tem buscado recursos e investimentos para a cidade com o objetivo de fortalecer a economia do município, gerando emprego e renda para a população. Neste sentido, uma das ações tem sido cobrar investimentos de grandes empresas. Para tanto, Mário Marcus se reuniu com representantes da GERDAU para tratar da expansão da empresa na região e cobrar investimentos em Lafaiete. Dentre os assuntos tratados há propostas para o desenvolvimento de Lafaiete, com maior envolvimento da GERDAU no município. De acordo com Mário Marcus, os encontros têm sido bastante positivos e a empresa já manifestou intenção de que as novas as contratações prestigiem cada vez mais a cidade e região.

Para direcionar a tratativa está sendo criado um grupo de trabalho envolvendo representantes da Prefeitura e da Gerdau para levantar as principais demandas de capacitação da mão de obra local para potencializar ainda mais as oportunidades para os trabalhadores lafaietenses. Também foram apresentadas à Gerdau áreas da cidade com alto potencial para investimentos, que também serão estudadas pelo grupo de trabalho.

Ainda segundo o Prefeito Mário Marcus, à época da instalação da empresa na região não houve solicitação por parte do poder público para implantação de parte da empresa na área pertencente ao munícipio de Conselheiro Lafaiete. Devido a isto, Lafaiete não recebe nenhuma arrecadação de impostos da empresa, por isso, a cobrança de investimentos que com certeza beneficiarão muito a população.