Ouro Branco

Projetos da Prefeitura de Ouro Branco são destaques em Seminário do Tribunal de Contas do Estado

06/08/2019

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, a convite do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, participa, nessa e na próxima semana, das atividades para divulgação das ações em gestão pública municipal no II Seminário de Controle Interno do TCE.

O ouvidor municipal, Pedro Chaves, palestrou na segunda-feira (05) na rodada de atividades: “Ouvidoria - Espaço de Promoção da Cidadania”. A equipe da Ouvidoria de Ouro Branco apresentou o Projeto Iouvidor, bem como as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco nos quesitos transparência e Ouvidoria Municipal.

Na próxima semana, a equipe da PMOB volta ao evento do TCE para apresentação de ações da Ouvidoria, bem como Controle Interno e Gestão Municipal. 

Sobre o evento

II Seminário de Controle Interno

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais vem trabalhando no intuito de contribuir para o fortalecimento do Controle Interno do jurisdicionado, um dos pilares da atual gestão.

O Projeto Sob Controle tem o objetivo de fomentar ações que promovam uma maior interação entre o controle externo e o controle interno, colaborando para o aprimoramento das atividades realizadas pelas controladorias internas, a melhoria da qualidade da gestão pública e o atendimento aos anseios da sociedade por uma gestão eficiente e eficaz dos recursos públicos.

Neste sentido, será realizado o II Seminário de Controle Interno, com o tema: “A atuação do Controle Interno contribuindo para uma gestão pública eficiente” reforçando a função pedagógica do Tribunal de Contas com os órgãos de controle interno.