Rio Espera

Mais dez personalidades são condecorados com a Medalha “Monsenhor Francisco” em Rio Espera

06/08/2019

 

Sempre marcado por muita emoção, a entrega da Comenda “Monsenhor Francisco” acontece em Rio Espera durante a Festa do Rioesperense e já se tornou ponto alto do evento. Criada em 2006, na Administração do Prefeito Luiz Moreira, a Medalha é atribuída a rioesperenses que elevam e prestigiam o bom nome de Rio Espera e é a maior honraria já conferida a alguém na cidade.

 

Durante a cerimônia, que aconteceu no Salão Paroquial, familiares e amigos dos condecorados marcaram presença e prestigiaram esse momento tão especial.

As jovens Ana Clara e Fabiana, neta e filha do rioesperense João Soldado, por mais uma vez se apresentaram e deram um show em uma apresentação que marcou o evento.

 

As personalidades são escolhidas por uma comissão e, neste ano, os agraciados foram:

1) Alexandre Umbelino Pereira

2) Álvaro Agripino de Souza

3) Diego Josafá dos Santos

4) Eustáquio Firmo Gomes

5) Jorge Luiz Arcanjo da Silva

6) José Ronaldo Miranda

7) Maria da Conceição Silveira

8) Maria de Lourdes Nogueira de São José Barbosa

9) Marta Maria das Graças Trant Silva

10) Ricardo Alexandre Nogueira Miranda

 

Os condecorados receberam das mãos do Prefeito Lúcio Marcos da Silveira (Marquinho Matipó), do vice-prefeito Djalma Moreira e do presidente da Câmara Juliano Benício, a Medalha “Monsenhor Francisco”, um diploma e uma cesta com produtos da terra.

Os homenageados falaram sobre a gratidão em serem lembrados para receber a homenagem e destacaram a emoção em receber essa grande honraria e de serem homenageados na terra natal.

 

Logo após a Cerimônia de entrega das medalhas houve um lanche e o Grupo de Congado fez sua apresentação em frente o Salão Paroquial.

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI.