Ouro Branco

Cidade de Ouro Branco foi escolhida para receber a primeira edição do programa Gerdau Transforma.

O programa Gerdau Transforma tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor em jovens do município de Ouro Branco.

06/08/2019

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e presente em 10 países, apresenta o programa Gerdau Transforma - Você Empreendendo, um curso gratuito de empreendedorismo que tem o propósito de capacitar pessoas, prioritariamente jovens, entre 18 e 39 anos, moradores do município de Ouro Branco. O projeto conta, ainda, com apoio da Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco (Adeob), Associação Comercial de Ouro Branco (Aceob) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ouro Branco (CDL).

Empreender está em alta entre os mineiros. De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Minas Gerais tem cerca de 3,6 milhões de empreendedores em estágio inicial, o equivalente a 10% dos empreendedores do Brasil. A pesquisa mostra, também, que mais de 90% da população entre 18 e 64 anos sonha em abrir um negócio próprio.

A metodologia utilizada no programa é a ByNecessity, da Besouro Agência de Fomento Social, voltada para o ensino do empreendedorismo. O método já foi testado em 11 países e possui taxa de efetividade superior a 70% - ou seja, a cada dez negócios, sete estão abertos e lucrando.

SERVIÇO:

Programa Gerdau Transforma - Você Empreendendo

Inscrições: até 16 de agosto pelo site www.gerdautransforma.com.br ou presencialmente na Associação Comercial de Ouro Branco.

Curso: de 19 a 24 de agosto - de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e no sábado, das 9h às 13h.

Local: Associação Comercial de Ouro Branco (Endereço: Praça Santa Cruz, nº 46 - Centro, Ouro Branco - MG, 36420-000).