Polícia

Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Belo Vale

09/08/2019

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na última quinta-feira (08), o inquérito policial que apurou a tentativa de feminicídio ocorrida no dia 04 de agosto, na cidade de Belo Vale. O crime teria acontecido na manhã do domingo quando a vítima, ex-companheira do investigado, teria sido golpeada por pelo menos cinco facadas, a última delas deixando a faca cravada em sua face.

Imediatamente a Polícia Civil iniciou levantamentos e ainda no domingo representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que teria fugido logo após a ação criminosa. No final da noite do mesmo dia, o indivíduo foi preso após se apresentar na delegacia de plantão.

As investigações constataram que o crime foi passional e premeditado, uma vez que o investigado não se conformava com o término do relacionamento do casal. O suspeito, que já trabalhou na Delegacia de Belo Vale cedido pela Prefeitura Municipal da cidade, foi indiciado por feminicídio tentado, qualificado pelo motivo futil e recurso que dificultou a defesa da vítima e se encontra no Sistema Prisional onde permnecerá à disposicao da Justiça.

A vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII em razão da gravidade dos ferimentos.

A Delegada que presidiu as investigações, Elenita Pyramo,  destacou a pronta atuação da Polícia Civil, o que possibilitou a prisão do investigado na mesma data do crime e ressaltou também a importância das vítimas de violência doméstica levarem os fatos tais como ameaças, ainda que veladas, ofensas e perseguições ao conhecimento das polícias para adoção das providências cabíveis, impedindo que fatos mais graves ocorram.