Barbacena

Moradora esquece panela sobre fogão e quase causa incêndio em apartamento

11/08/2019

Na manhã do último sábado (10), equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer à Rua Maria Augusta de Assis, no bairro Funcionários em Barbacena, para combater um incêndio.

No local os Bombeiros verificaram que se tratava de uma edificação de 05 pavimentos e moradores informavam que havia bastante fumaça saindo de um apartamento, porém não sabiam sua procedência.

Os Bombeiros atingiram o segundo pavimento e desceram com o uso de cordas até a varanda do apartamento do primeiro andar,  onde verificaram que  realmente uma panela estava se queimando por cima do fogão ligado e não havia moradores na residência.

 Os militares entraram por uma janela do banheiro, desligaram o gás, retiraram a panela, abriram as portas e janelas da casa favorecendo a ventilação, uma vez que o apartamento estava enfumaçado, e aguardaram a chegada da moradora de 67 anos. A mulher disse aos bombeiros que esqueceu a panela sob o fogão e havia saído para tratar de assuntos particulares.

A moradora reside sozinha no imóvel e foi orientada das medidas preventivas quanto ao caso. Não houve vítimas ou maiores prejuízos.