Barbacena

Carro bate em ambulância com duas gestantes

17/08/2019

Na madrugada dessa sábado (17), equipes de Bombeiros foram acionadas a comparecer na Avenida Governador Bias Fortes no bairro Pontilhão, em Barbacena, onde havia ocorrido um acidente.

No local, os militares verificaram tratar-se de uma ambulância pertencente ao município de Ouro Branco, que era conduzido por um motorista de 53 anos, tendo como passageiras três mulheres, duas delas grávidas. O motorista disse aos Bombeiros que estava regressando à sua cidade, pois havia levado duas gestantes para consulta obstétrica na Maternidade do  Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, quando trafegava na sua mão e foi atingido violentamente  na parte traseira por um veículo Pálio que era conduzido por um motorista de 20 anos, procedente de  Barbacena.

Os motoristas da ambulância e do Pálio nada sofreram. Uma das gestantes (29 anos), que estava na 20ª semana de gestação e já estava fora do veículo, estava com escoriações nos braços e queixava-se de dores nas pernas. A outra gestante (20 anos), que estava na 35ª semana de gestação e estava deitada na maca da ambulância, queixava-se de dores diversas, sendo assistida por sua mãe (outra mulher que estava na ambulância) que acompanhava seu tratamento, pois sua gravidez era de risco.

Segundo as gestantes, com o impacto na traseira da ambulância, seus corpos foram projetadas uma sobre as outras, vindo a baterem nas partes internas da ambulância. As vítimas foram devidamente imobilizadas e conduzidas ao Hospital Regional para avaliar as lesões e, posteriormente, retornariam ao Setor Neonatal da Santa Casa de Misericórdia para avaliações  pediátricas.

Demais providências quanto aos veículos envolvidos e motoristas ficaram a cargo da Polícia Militar.