Cultura

Municípios do Circuito Villas e Fazendas são inseridos na Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais

18/08/2019

A Secretaria de Estado Cultura e Turismo, em atendimento ao art. 21 da Resolução SETES nº 45, de 05 de novembro de 2014, publicou no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais a listagem oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.

Constaram nesta publicação os municípios que atenderam os critérios estabelecidos na legislação vigente.

Os Municípios associados ao Circuito Turístico Villas e Fazendas - Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Queluzito, Piranga, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira mais uma vez foram inseridos na Política de Regionalização garantindo o fortalecimento e desenvolvimento do Turismo.

A regionalização é hoje a diretriz federal para a gestão do turismo, adotada em Minas Gerais com o objetivo de construir um modelo de organização pública que visa à descentralização, com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização.

O Circuito Villas e Fazendas parabeniza os Municípios associados pelo empenho e dedicação e por mais um ano de grandes resultados.