Congonhas

Parque Linear em Congonhas garantirá mais lazer a cidade e mobilidade a residências e empresas do Campinho

19/08/2019

A Prefeitura de Congonhas está construindo o Parque Linear, no Campinho, desde a ponte que dá acesso ao Parque Ecológico da Cachoeira seguindo por, aproximadamente, 500 m, no sentido BR-040.  Este será um belo espaço de áreas verde e pavimentada para atividades de esporte, lazer e convivência dos moradores do bairro e de toda a cidade. Como a obra se estende por um considerável trecho da av. Michael Pereira de Souza em área de uso púbico, onde há entradas para garagens de residências e empresas, o Município cumpre seu dever de fazer constar do projeto a acessibilidade a estes locais.

 

Nas garagens de veículos leves, serão feitas passagens com concreto reforçado e nas de passagens de transporte pesado, o pavimento será de asfalto.

Nas áreas públicas em frente às residências e empresas, serão construídas praças com arborização, espaço para bancos e mesa de jogos, quadra de peteca, uma cancha de bocha, academia ao ar livre, passeios e rota de acessibilidade.

A construção civil do Parque Linear é executada pela empreiteira Uniobras e a pavimentação está a cargo da Santo Pio, ambas sob a gestão da Secretaria de Obras da Prefeitura.