Conselheiro Lafaiete

Homem coloca fogo em residência em Conselheiro Lafaiete

O homem disse que o fato foi motivado por uma dívida que a moradora tinha com ele.

21/08/2019

Na madrugada dessa quarta-feira (20), equipes de Bombeiros foram acionadas a comparecer a Rua Maria Vieira no bairro São Dimas em Conselheiro Lafaiete para debelar um incêndio.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, a Polícia Militar encontrava-se com um cidadão de 35 anos, que havia se apresentado no quartel do 31°BPM informando que havia ateado fogo a uma residência. Havia muita fumaça saindo de dentro do imóvel. Os Bombeiros tiveram que quebrar o cadeado do portão onde, através de uma janela, entraram na residência.

O fogo atingia dois, dos cinco cômodos da casa.  Rapidamente as chamas foram controladas, sendo verificado pelos Bombeiros Militares, que foram queimados uma cama, um colchão, um guarda-roupa de seis portas, uma banqueta, uma cadeira, roupas e pertences diversos.

A proprietária do imóvel (29 anos), não se encontrava na residência e, segundo o homem que se apresentou como ter ateado fogo na residência, o fato foi motivado por uma dívida que a moradora tinha com o ele.

Ele disse que por ela não ter feito o pagamento dessa dívida, deslocou até a casa da mulher para cobrá-la e como ela não estava, o homem pulou o muro, quebrou a vidraça e com o uso de um isqueiro, ateou fogo em um colchão,  vindo as chamas a se propagarem .

O homem foi preso pelos policiais militares e conduzido à presença da Autoridade Policial.

A Perícia foi acionada para as demais providências.