Ouro Branco

Programa Gerdau Germinar recebe instituições de ensino em semana especial

02/09/2019

Ao longo desta semana, o Biocentro do Gerdau Germinar realizou uma programação exclusiva para alunos das APAE´s de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Itabirito, além da Escola Estadual de Ensino Especial de Ouro Branco. A Semana Especial, que aconteceu pelo 13º ano consecutivo, teve o objetivo de promover a prática da educação ambiental de forma sensorial e inclusiva, oferecendo uma experiência completa aos participantes.

Logo no início da visita, os alunos foram acolhidos pelo time de voluntários da Gerdau, que deram as boas-vindas ao grupo e apresentaram a programação. Em seguida, as equipes exploraram cada uma das praças do espaço, aprendendo sobre temas relevantes relacionados ao meio ambiente, como biodiversidade, biomas, gestão das águas, cavernas e minerais.

A iniciativa já é considerada uma tradição na programação anual do Gerdau Germinar. Segundo Fernanda Montebrune, analista de Desenvolvimento Ambiental do Programa, a experiência proporcionada aos alunos é transformadora. “Nós nos preparamos ao longo de todo o ano para este momento. Sabemos que para essas pessoas a visita tem um significado ainda mais especial. Mais do que aprender sobre o meio ambiente, eles tiveram a oportunidade de aguçar os seus sentidos, experimentar sensações e emoções novas, que os colocaram em intensa interação”, garante.

 

Para Maria Lúcia Soares, professora da APAE de Ouro Branco, a Semana Especial é uma iniciativa que movimenta a instituição e contribui para o desenvolvimento dos alunos. “A visitação ao Biocentro e todas as atividades realizadas neste dia foram muito enriquecedoras para os alunos. É um momento de transcender o conhecimento da sala de aula para a prática e proporcionar momentos de integração e troca de conhecimentos. Os estudantes se sentiram muito acolhidos e tiveram a oportunidade de viver uma experiência única”, declara.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.