Conselheiro Lafaiete

Começou no final de semana com muito sucesso a Exposição Nacional do Cavalo em Lafaiete

07/10/2019

Teve início nesse último sábado (05), no Parque de Exposições de Conselheiro Lafaiete, a Exposição Nacional dos Cavalos Campolina, Piquira e Pônei, principal evento das raças no Brasil. O evento que é tradicionalmente realizado na Gameleira, em Belo Horizonte, nesta 39ª edição acontece em Conselheiro Lafaiete com entrada e estacionamento gratuitos.

No sábado e domingo (05 e 06) foi proporcionado aos participantes, entre outras atrações, a Oktoberfest, festa típica alemã que encantou o público com a apresentação da banda em trajes típicos entoando canções e danças tradicionais e também ofereceu o festival de cerveja artesanal.  Outra atração na tarde de domingo foi a apresentação da Peça “Oh, oh, oh, Minas Gerais”, com artistas da Casa do Teatro.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, prestigiou a festa e participou no final de semana de diversas atividades, visitou os estandes das empresas parceiras e camarotes dos criadores para dar as boas-vindas a todos os visitantes dos vários estados do país, apoiando este importante evento que muito contribuirá para a economia local durante toda a semana.

 

Uma grande estrutura oferece diariamente concursos de cavalos, pista coberta para a exposição de animais, shows ao vivo todos os dias na hora do almoço e à noite, valorizando nossa cultura e prestigiando nossos artistas com apresentações exclusivas de bandas regionais.

O Prefeito recebeu o carinho e os agradecimentos do público presente por apoiar a realização de um evento tão importante na cidade proporcionando momentos de lazer e entretenimento para todos e divulgando Lafaiete para todo o Brasil.