Barbacena

Barbacena: PCMG fecha etapa da Operação Delivery com a prisão dos 19 investigados

10/10/2019

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu cumprimento a todos os 19 mandados de prisão expedidos referentes a Operação “Delivery”, que ocorreu na cidade de Barbacena no último dia 17 de setembro. 

A operação

 A operação foi realizada após nove meses de investigações acerca de um grupo criminoso que realizaria o tráfico de drogas através de disque entrega. Os usuários mandariam mensagem ou ligariam através de aplicativos de mensagens e a droga seria levada por entregadores, em pequenas quantidades até o consumidor final, dificultando assim o trabalho da polícia na prisão desses suspeitos.  No último dia 17 de setembro, a Polícia Civil deflagrou a Megaoperação na cidade, que contou com mais de 100 policiais civis, além do apoio do canil e da equipe aerotática da PCMG. Ao todo foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e dos 19 mandados de prisão, 13 pessoas foram presas, sendo 11 em Barbacena e 2 no Estado do Rio de Janeiro. 

 

Foragidos

Cinco investigados conseguiram fugir durante a ação policial, sendo presos na cidade de Piúma, no Espírito Santo, através de trabalho de investigação da equipe de Inteligência da Delegacia Regional de Barbacena e operação conjunta com a Polícia Civil daquele Estado.   Os foragidos foram recambiados para a cidade de Barbacena na última terçafeira (08/10), e já se encontram a disposição da Justiça. 

Último mandado de prisão cumprido

Na tarde da última segunda-feira (7), o último investigado com mandado de prisão expedido na operação “Delivery”, foi localizado e preso por uma equipe da Delegacia Regional de Barbacena em sua residência. Fechando assim o cumprimento dos 19 mandados de prisão existentes nesta etapa da operação.