Colunista - Manu Drumond

ORGULHE-SE!

Por Manu Drumond

05/11/2019

Hoje é dia de ser um pavão*!

Você tem orgulho de você mesmo? Você se vangloria das suas conquistas? Da sua caminhada? Do percurso que te trouxe até aqui?

Hoje, eu fiquei pensando em como o ano de 2019 passou rápido. Este ano eu me dediquei muito à minha carreira, e foi inevitável neste momento de reflexão, ali dentro do ônibus, não pensar no futuro da minha vida profissional.

E, de forma assustadora, meus pensamentos correram para o futuro e assim se formou uma lista infinita de afazeres e a conquistares (sic).

Agora à noite, sentada, escrevendo, tomando um chá pra relaxar, eu tive uma epifania: “Querida, tudo bem desejar o futuro e criar metas e objetivos, mas pera aí, já foi tanto até aqui.”

E é verdade, é muito verdade. Tanta coisa, tanta vida, tantos dias, tantas conquistas e tantas derrotas,  fizeram quem sou hoje.

Então, eu me prometi antes de qualquer lista que garanta a felicidade eterna, eu vou ser feliz por hoje. Vou ter orgulho do hoje, do que já sou, do que já conquistei. Ainda acho difícil não gerar expectativas de um futuro melhor sempre após uma nova conquista, mas, por hoje, vou seguir pensando, relembrando o quanto eu já fiz, o quanto já sou incrível.

Dizem por aí que isso é um tipo de gratidão, mas como essa palavra anda tão desgastada e a palavra orgulho tão julgada. Por hoje, eu vou mesmo é ter um orgulho danado de mim.

E você, vai fazer o mesmo?

*No sentido figurado a palavra pavão significa: Homem vaidoso, orgulhoso. // Enfeitar-se com penas de pavão, fazer parecer como seus méritos alheios; pavonear-se.

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com