Gerais

Incêndio destrói residência em Barroso

11/11/2019

Na manhã de hoje, segunda-feira (11/11), equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na cidade de Barroso para combater um incêndio em uma residência.

A casa de seis cômodos, localizada a Rua Julieta Bedeschi no bairro Bedeschi naquela cidade, estava em chamas. Quatro dos seis cômodos da residência estavam tomados pelo fogo.

Segundo informações do morador de 60 anos, o incêndio teve início quando ele realizava a troca de um botijão de gás. Ele disse que ao acender os queimadores, houve o rompimento da mangueira, incendiando e atingindo os móveis da cozinha, propagando rapidamente para sala e demais quartos.

 

A residência era toda de telhas de amianto e engradamento que ficaram comprometidos. As paredes ficaram muito queimadas, não suportaram ao calor excessivo e algumas vieram a desabar e outras, por precaução dos bombeiros, tiveram que ser demolidas  para evitar novos acidentes.

O morador e sua esposa de 54 anos nada sofreram. A mulher encontrava-se operada e foi retirada da residência com o  apoio de populares e vizinhos.

Para debelar as chamas e controle total do incêndio foram gastos aproximadamente cerca de 3000 l de água . Todos os móveis e utensílios da casa foram destruídos.

Foi acionada a Defesa Civil e o Secretário de Obras do município, uma vez que a casa foi condenada e  necessitava ser demolida. Acionada também a Secretaria de Desenvolvimento Social uma vez que o morador não tinha onde se abrigar. Houve ainda o apoio da Polícia Militar.