Ouro Branco

Novo Raio X Digital do Hospital Raymundo Campos em Ouro Branco: mais agilidade nos exames, segurança e economia

05/12/2019

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e os diretores técnicos e administrativos do Hospital Raymundo Campos, Dr. Tiago e Sr. José Vicente percorreram as instalações do Hospital na manhã dessa última quarta-feira, dia 04 de dezembro.

Durante a visita a equipe acompanhou os trabalhos da reforma e ampliação do Hospital, visitou pacientes acamados e conversou com a comunidade e servidores sobre o funcionamento do Hospital.

A equipe também esteve na Sala de Raio X, e acompanhou o novo sistema do Raio X Digital do Hospital.

Sobre o Raio X Digital

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo na melhoria constante dos equipamentos e serviços de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu, via Licitação, um equipamento digital, moderno, de tecnologia japonesa da X Service.

Vantagens x Benefícios:

  • Tem interface com o equipamento de Raio X, utilizado pelo Hospital Raymundo Campos.
  • Eliminou as tarefas relacionadas com a revelação e fixação de imagens das películas, consequentemente também eliminou o uso de todos os materiais anteriormente utilizados, como reveladores e fixadores, altamente poluentes.
  • com a captação das imagens via Cassetes, estas imagens passam a ser gravadas e manipuladas, digitalmente nos novos equipamentos adquiridos.
  • Possibilidade das imagens de serem manipuladas via computador, usando softwares modernos, com alta resolução facilitando sobremaneira a geração dos laudos das imagens
  • Facilidade de compartilhar estas imagens, nos computadores dos consultórios médicos, melhorando  e agilizando o atendimento aos pacientes.
  • Diminuição dos custos operacionais, eliminando a necessidade de impressão de todos os exames, como era feito no processo anterior.
  • Interface com o sistema Viver, o software Hospitalar, utilizado pela SMS.