Gerais

31° BPM apoia a conscientização da saúde masculina

24/11/2016

Na manhã dessa quinta-feira, 24, uma iniciativa do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) do 31° BPM, apoiada pelo Comando da Unidade, viabilizou a realização de uma palestra com foco na campanha “Novembro Azul”.

Direcionada aos Policiais Militares da Unidade e da 61ª Companhia PM (Conselheiro Lafaiete/MG) além dos integrantes do Projeto Ação e Movimento que também prestigiaram o evento, a palestra foi ministrada pelo Doutor Ryan Jefferson Villar Gonçalves, Médico Urologista, o qual abordou a questão da prevenção e do diagnóstico ao câncer de próstata, com o objetivo de conscientizar o público presente sobre a importância do exame.

A abertura do evento foi realizada pela Ten Cel QOS Grasiela Monteiro Diniz, Chefe do NAIS, que recepcionou a todos os presentes, dando-lhes boas vindas. Na sequência, o Major PM Ademir Siqueira de Faria, Sub Comandante da Unidade, proferiu algumas considerações sobre o tema e, em seguida, o palestrante prosseguiu com o evento. Houve a presença também do Senhor Coronel PM Newton Santos da Cruz, Chefe do GRS da 13ª Região de Polícia Militar (Barbacena/MG).