Barbacena

Menor é vítima de disparo de arma de fogo

30/12/2019

Por volta das 22h30 desse domingo (29/12), bombeiros foram acionados para atendimento de uma vítima de disparo de arma de fogo na rua Maracanã, no bairro Novo Horizonte em Barbacena.

A vítima era um jovem de 17 anos. Quando os bombeiros chegaram ao local ele estava amparado por uma equipe da PM e apresentava grande quantidade de perda de sangue.

Os bombeiros detectaram, no momento da avaliação, duas perfurações, uma em cada coxa, sendo que neste disparo o projétil transpassou uma coxa e alojou na outra, e um disparo que atingiu de raspão a região parietal da cabeça no lado esquerdo. Foi feito curativo compressivo, monitoramento dos sinais vitais e, em seguida, condução ao Hospital Regional, onde foi recebida pela equipe médica de plantão.

Segundo o próprio adolescente, ele estava na garagem de sua residência, quando foi surpreendido por dois homens numa motocicleta e que um deles, desembarcou do veículo e de posse de uma arma de fogo, aparentando ser um revólver, apontou a arma em direção a sua cabeça, efetuando um disparo. Em seguida, ele tentou se esconder no interior da residência, momento em que  percebeu que havia sido alvejado na região das pernas. A vítima apontou o nome de um dos suspeitos, porém, não declarou a motivação do crime. Há suspeita que o crime tenha relação com tráfico de drogas.

Militares realizaram intenso rastreamento, porém os autores não foram localizados até o momento.