Colunista - Morgana Carvalho

Porque não termino o que começo: o famoso [COMEÇO E PARO]

Por Morgana Carvalho - COLUNISTA

09/01/2020

Eita que esse artigo pode provocar inquietações em você, tudo porque já no título trago a pergunta que não quer calar. Porém eu sei que você está em busca desta resposta de modo que entenda o que acontece com você que te faz Começar e Parar as coisas que quer e mais, sei que deseja saber: Porque Não termino O Que Começo? Está é uma boa pergunta a propósito. Te convido então a já puxar a cadeira e pegar papel e caneta pra anotar as sacadas deste artigo para começar a praticar hoje.

PORQUE NÃO TERMINO O QUE COMEÇO: ONDE TUDO COMEÇA

Se você já me acompanha algum tempo, já deve estar quase “careca” de saber que sempre digo que: “Tudo COMEÇA na sua Mente”. Sendo assim, você precisa saber que não é com os outros, não é com o mercado, não tem nada a ver com mãe, marido, namorado ou até crush, no fundo é sempre com você. Para poder sair do papel de pessoa que fica “nas metades” (que nunca termina) você precisa saber a raiz de tudo isso. Te convido a prestar bem atenção, porque este assunto não é baseado em achismos e sim em muita pesquisa, livros e fontes sérias que tem o propósito de somar com a minha e a sua vida.

FICHAS CAINDO SOBRE ISSO

Existe uma grande chance de que fichas estejam caindo para você neste momento. O que você precisa saber é que isso vem acontecendo na sua vida de modo inconsciente e cabe a você buscar um modo de virar esse jogo a seu favor.

Perceba o seguinte: tão importante quanto entender que você ou melhor dizendo sua mente está te sabotando é entender que isso não é culpa de ninguém. Simplesmente é assim, portanto seu papel agora é aprender COMO mudar esse cenário e começar a observar o que te leva a dizer o famoso “porque não termino o que começo”.

PORQUE NÃO TERMINO O QUE COMEÇO

Compreenda que você tem esse costume porque aprendeu a agir assim. Você aprendeu a desistir das coisas por algumas razões:

:: Por Medo ::

Por não acreditar em si e por olhar sempre para fora, a sua mente “acha” que o mundo é perigoso. Neste contexto a mente busca mecanismos que te mantenham quieto dentro da redoma. Desse modo, você não corre riscos, é seguro e você sobrevive um dia após o outro.

:: Por Comparação ::

Todas às vezes que você é comparado com outra pessoa você já está perdendo. Sabe por que isso acontece? Porque você é um ser humano, único, com uma história também única. Desse modo comparar com outro, é no mínimo ridículo. Você tem que comparar você de agora com o você de antes, isso tenderá a te impulsionar a ser melhor a cada dia.

:: Por um Senso de Capacidade Comprometido ::

Existe uma grande chance de você estar largando seus projetos, sonhos e objetivos pela metade ou nem iniciando-os porque não se julga capaz. Pode até ser que ouviu tantas vezes que os outros eram melhores, que “acha” que não consegue fazer ou aprender. A consequência disso é que coloca em xeque suas habilidades e competências pessoais e emocionais. O resultado? Uma pessoa fraca no sentido de ser um desistente.

PRECISO DIZER QUE…

Este artigo ao ser lido poderia te causar incômodos. Porém saiba que a proposta aqui é uma só: ajudar você a sair do lugar. Fazendo as coisas caminharem de um modo que pare de esperar e se torne um realizador.

Agora que está entendendo que o buraco é mais embaixo cabe a você buscar por conhecimento e por pessoas que de verdade se importam em somar. Pessoas que ajudam outras assim como você a sair do lugar e neste caso, sem exageros, posso de verdade somar com você.

Perceba que é com muito respeito e responsabilidade que digo que meu trabalho hoje é estudar a mente e o comportamento humano. Ajudar pessoas assim como você a sair de onde está e realizar o que deseja.

QUANDO DIGO QUE…

É possível dizer Bye Bye para as caixas que te impedem de crescer é porque isso é real. Temos casos e mais casos de pessoas que saíram de situações paralisantes em que não realizavam nada para em prazo de semanas fazerem projetos audaciosos se tornarem realidade.

Como sei que esse assunto é sério pra você, te convido a dar o play aqui e ver com que a Betânia diz a respeito de Sair da Caixa.

Saiba que antes que você insista em continuar dizendo “porque não termino o que começo”, que não realiza e que sempre larga pra depois você precisa aprender a treinar a sua mente pra crescer. E isso você pode fazer agora clicando neste link.

 

Nossa Mentora de Mentalidade, Morgana Carvalho, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente [Sair da Caixa] e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe de modo fácil, simples através de um Passo a Passo inteligente. Além de Publicitária e Master Coach, nossa mentora gosta de uma boa leitura, de viajar e estar ao lado de boas pessoas, também reforça que: Tudo começa na mente e traz compartilha com você que Treinar A Mente é Igualzinho Escovar os Dentes, tem que fazer todos os dias senão vai dar ruim.
Acompanhe as redes sociais @morganacarvalhooficial e também no youtube.com/morganacarvalhooficial