Ouro Branco

Apenas 52,93% do eleitorado de Ouro Branco fez a Biometria. Prazo é até 21/02

13/01/2020

Atenção eleitores. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizados em 13/01/2020, apenas 52,93% do eleitorado de Ouro Branco já fez a biometria. Deverão ser cadastrados, 30.409 dos eleitores. Já foram cadastrados 16.095. O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Ouro Branco, o prazo da Justiça termina em 21/02/2020. O eleitor que não comparecer terá título cancelado pela Justiça. 

  • Quem não fizer a Biometria sofrerá sanções da Justiça Eleitoral: Essa pessoa não poderá obter passaporte ou nova carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público; inscrever-se para concurso público; tomar posse em cargo público; receber vencimentos de função pública; participar de concorrência pública e obter empréstimo de órgão público.
  • Locais: Anexo I da Prefeitura  e 12h às 18h de segunda a sexta-feira e Cartório Eleitoral de Ouro Branco.
  • Documentos necessários, somente originais - um documento de identidade, por exemplo: identidade, ou Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou casamento e Carteiras emitidas por orgãos regulares de profissão; levar também comprovante de residência atualizado; CPF (caso tenha) e Título de eleitor (se ainda possuir). 

A ação é uma parceria do TRE com a Prefeitura de Ouro Branco. Informações no Cartório Eleitoral 3741-1976.

Confira no site da Justiça o número de cadastramentos.