Congonhas

Segurança no trânsito: semáforos do bairro Praia em Congonhas já estão em funcionamento

14/01/2020

Atendendo uma reivindicação antiga da comunidade, a Prefeitura de Congonhas, por meio da Diretoria de Trânsito, implantou semáforos de alta tecnologia no bairro Praia, proporcionando segurança e fluidez no tráfego. Os equipamentos foram colocados nas ruas Sabará, Raimundo Sabará e Travessa Santo Antônio.

Os motoristas devem ficar atentos aos semáforos localizados na rua Raimundo Sabará. São dois equipamentos: o instalado do lado esquerdo da pista dá acesso à ponte sobre o córrego Santo Antônio e ao bairro Tijucal, e o do lado direito chega à rua Sabará.

 

"A instalação dos semáforos aqui na rotatória em frente à quadra da Praia trouxe mais segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Antes dos semáforos eram constantes as colisões entre veículos e riscos de atropelamentos", diz o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Praia, Marcelo Reis.

Em 2019, uma nova sinalização semafórica também foi implantada nos cruzamentos da av. JK com a rua Altary de Souza e da av. Governador Magalhães Pinto com a rua Dr. Paulo Mendes.

Sinalização horizontal

Outra ação realizada para melhorar a organização do fluxo de veículos e pedestres foi a pintura de sinalização horizontal nas avenidas JK e Bias Fortes. Foram implantadas faixas zebradas, de bordo, de retenção e de pedestres, linhas tracejadas, fechamentos de garagem e parada obrigatória.