Conselheiro Lafaiete

Pai e filho são atacados por abelhas

15/01/2020

Na tarde dessa última terça-feira (14/01), por volta das 15h, equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer no bairro Moinhos onde, em uma estrada vicinal na Fazenda Água Limpa, dois homens, sendo um senhor de 71 anos e seu filho de 32, foram atacados por um enxame de abelhas enquanto roçavam um pasto naquele local.

Quando os bombeiros chegaram, as vítimas estavam deitadas na estrada e apresentavam diversas ferroadas por todo o corpo. Eles informaram aos bombeiros que o enxame estava entre o matagal e, durante os trabalhos que realizavam, foram atacadas não tendo como se esconder, uma vez que usavam calça e camisa de manga curta.

As ferroadas estavam por todo o corpo, concentradas na cabeça, braços e nas costas. As vítimas foram socorridas imediatamente e encaminhadas à Maternidade São José de Conselheiro Lafaiete onde deram entrada para maiores tratamentos.

Segundo o Sargento Domiciano que chefiou os trabalhos, as vítimas estavam conscientes, apesar das dores intensas e, felizmente, o quadro não se evoluiu para um choque anafilatico, o que pode se agravar para um edema de glote e consequentemente obstrução respiratória chegando a óbito.