Congonhas

PM localiza autores de roubo a posto de combustíveis e a ônibus coletivo

22/01/2020

Nessa última segunda-feira (20/01), a Polícia Militar atendeu ao acionamento em um posto de combustíveis, situado no KM 608 da Rodovia BR 040 em Congonhas, onde foi informada que dois homens em um veículo Gol de cor vermelha, subtraíram a quantia de R$ 161,00 (cento e sessenta e um reais) e um telefone celular, tendo abandonado o veículo em uma região de mata nas proximidades do posto.

De posse das características dos autores a Polícia Militar conseguiu localizar os autores (17 e 21 e anos) que assumiram a autoria do crime. Na ação, a Polícia Militar recuperou o dinheiro e o aparelho celular subtraídos, além de apreender na casa dos autores uma porção de maconha, quantias em dinheiro no valor total de R$ 212,00 (duzentos reais) e uma lâmina semelhante à uma pequena adaga que foi utilizada para intimidar os frentistas/vítimas.

Ambos foram reconhecidos pelos frentistas/vítimas e, após receberem voz de prisão e de apreensão, foram conduzidos até a presença da autoridade responsável. 

No dia seguinte (21/01), prosseguindo com o rastreamento e as diligências no intuito de localizar o autor do roubo a um ônibus coletivo ocorrido na madrugada desse dia, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito (21 anos) havia acabado de chegar em sua casa. A Polícia Militar deslocou até o endereço, situado no Bairro Campo das Flores e ele foi abordado.  O rapaz confessou a autoria do roubo e alegou ter utilizado o dinheiro para comprar e consumir drogas. Também relatou participação no roubo ao posto de combustíveis acima mencionado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo ratificado seu flagrante.