Piranga

Operação Tiphon prende cinco pessoas no município de Piranga 

07/02/2020

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira (7), a operação “Thipon”, que contou com mais de 60 policiais civis cumprindo cinco mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão no município de Piranga.

A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e, efetuar a prisão de integrantes de uma associação criminosa suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no fim do ano de 2019. Foram presos 5 indivíduos, um deles investigado por fazer parte do comando do tráfico de drogas na cidade há anos. Além das prisões, foram apreendidos celulares, uma sacola com pedras de crack, 17 pinos e 8 papelotes de cocaína, balança de precisão e outros materiais. 

 

Participaram da operação, policiais civis das cidades de Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Piranga, Entre Rios de Minas, Congonhas, Belo Vale e Ouro Branco, além do apoio do Helicóptero e do Canil da Polícia Civil de Minas Gerais.  

A Delegada responsável, Fabiana Leijoto, destacou a importância da operação, devido a retirada de suspeitos de grande periculosidade das ruas e, dessa forma, diminuindo a ocorrência de outros crimes mais graves. “Essa investigação está ocorrendo há 4 meses e prossegue no intuito de identificar outros integrantes da organização”, explica.  

Todos os presos foram ouvidos e encaminhados ao Sistema Prisional.