Polícia

Autores de roubo a celular são presos em Ouro Branco

Duas pessoas também foram presas pelo crime de receptação.

29/11/2016

Nesta última segunda-feira, 28 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Rua João Catarina, região central da cidade de Ouro Branco. Quando chegaram ao local, um adolescente de 17 anos disse que transitava pela rua, quando dois indivíduos o abordaram, um deles com um objeto metálico aparentando ser uma barra de ferro. Depois de subtraírem seu aparelho celular, fugiram em sentido ignorado.

Diante das características dos indivíduos, um intenso rastreamento foi iniciado e os policiais conseguiram localizar os dois autores de 22 e 23 anos. O rapaz de 22 anos já é conhecido no meio policial por várias denúncias de furto/roubo em seu desfavor. Ambos confessaram a participação no roubo. 

Perguntados sobre o aparelho celular, eles informaram que foi vendido para um cidadão de 24 anos. Esse foi localizado e confirmou que sabia que o aparelho era fruto de um roubo e o comprou pela quantia de R$ 30,00 com a intenção de revendê-lo pelo valor de R$ 300,00. Esse receptor disse aos militares que o celular encontrava-se na residência de um parente. Sendo assim, os policiais foram até o local indicado e resgataram o aparelho subtraído. O morador alegou não ter conhecimento da procedência do objeto e que somente o guardou em sua residência em atendimento ao pedido desse cidadão de 24 anos.

Diante dos fatos, os dois autores do roubo, de 22 e 23 anos, foram presos e os envolvidos também receberam voz de prisão pela prática do crime de receptação. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e permanecem à disposição da autoridade policial.