Barbacena

PM continua com o trabalho de combate ao tráfico de drogas em Barbacena

25/03/2020

Nessa terça-feira, 24 de março, policiais militares durante a realização de uma operação nas imediações do Bairro Nova Suíça na cidade de Barbacena, foram empenhados via COPOM para averiguarem uma denúncia de que em uma mata, atrás de uma casa, teriam indivíduos empurrando algumas motos furtadas.

No local dos fatos, os militares visualizaram quatro indivíduos com duas motocicletas. Os veículos foram furtados do pátio de um guincho na BR-040, na parte da manhã. Com a chegada da Guarnição, os autores empreenderam fuga a pé, porém um deles utilizou uma terceira moto Yamaha/YBR na cor vermelha para a fuga.  

Após levantamentos, no terreno de uma residência foi encontrada abandonada a referida motocicleta. A equipe encontrou dentro do compartimento de bateria, uma sacola contendo cinco pinos com cocaína e dois com resquícios da mesma substância. 

Durante diligências, a PM recebeu informações de que o condutor da moto estava armado em um terreno descampado ao lado de um campo de futebol, no Bairro Nova Suíça.

Com a chegada das equipes, o autor fugiu novamente em meio ao matagal tomando rumo ignorado. No percurso por onde ele passou, foi localizada uma sacola contendo uma arma de fogo, com cinco munições e vários pinos vazios de eppendorf. 

Na residência da amásia do autor, próximo ao local da fuga, foram localizadas debaixo da pia, uma bolsa preta contendo duas balanças de precisão, um pote plástico com 48 pedras de crack, além de uma pedra bruta e uma porção de cocaína. Sobre o fogão foi encontrada uma sacola contendo diversos pinos vazios, quatro fitas adesivas e um rolo de plástico filme. 

Em virtude da utilização da moto na prática do crime, o veículo foi apreendido e removido para o pátio do depósito credenciado, assim como as outras duas motocicletas, sendo uma Honda/ CG e uma Yamaha/Factor, ambas na cor preta. Um capacete também foi recolhido. Os autores até o momento não foram localizados.

No total foram apreendidos:

- 01 Revolver calibre 32

- 04 Munições calibre 32

- 01 Munição 765 

- 48 Pedras de crack

- 01 Pedra bruta de crack

- 01 Porção de cocaína

- 05 Pinos cheios de cocaína

- 02 Pinos com resquícios de cocaína

- 02 Balanças de precisão 

- Material para acondicionamento e dolagem de drogas (4 fitas adesivas, 01 Plástico Filme e vários eppendorfs vazios).