Conselheiro Lafaiete

Atendimento da Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete

03/04/2020

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete está realizando atendimento ao público presencial, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento, no horário normal de expediente da unidade 08:30h às 18:30h. 

Boletim de Ocorrência

Entre 14h e 18h, o atendimento será destinado apenas ao registro de ocorrências sem agendamento, somente aquelas que não puderem ser registradas por meio da Delegacia Virtual.   Fatos como acidente de trânsito sem vítima, perda de documentos e objetos, localização de desaparecido, desaparecimento de pessoa, localização de desconhecido, furto e dano simples, devem ser registrados exclusivamente através do site: delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.   Com serviço disponibilizado em meio digital, não é necessário comparecer a uma unidade policial, evitando assim o contato físico entre pessoas e a disseminação do vírus.  Para os demais casos, a orientação é que seja feito contato telefônico diretamente com a Delegacia Regional policial através do telefone: (31) 37691200, ou pelo e-mail informacao.drpc.lafaiete@policiacivil.mg.gov.br, para atender às demandas da população e prestar informações.  A Delegacia Regional também funcionará 24 horas por dia, em regime de plantão. 

DETRAN/MG Conselheiro Lafaiete 

 O funcionamento está sendo realizado de 09h às 11h e de 14h às 17h, com atendimento de casos prioritários e urgentes. O Delegado Regional, João Marcos de Almeida, orienta que as pessoas que esperam pelo atendimento presencial, aguardem do lado de fora da delegacia, onde serão chamadas uma a uma, devendo respeitar a distância de 2 metros entre si.  Os serviços prestados pelo Detran neste período serão: casos prioritários e emergenciais, como: vistorias, segunda via de documentos e transferências (realizados mediante análise da Delegacia de Trânsito).   As liberações de veículos apreendidos e emplacamentos de veículos novos, serão realizadas mediante agendamento na Delegacia de Trânsito.

Delegacia de Mulheres 

Os serviços realizados pela Delegacia da Mulher estão sendo feitos através do plantão da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete. 

Posto de Identificação

Os serviços do Posto de Identificação serão realizados, nos casos prioritários e urgentes, mediante agendamento pelo telefone da Delegacia Regional.

Demais unidades da 2ªDRPC 

Nas outras unidades pertencentes à Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, como: Belo Vale, Carandaí, Congonhas, Entre Rios de Minas, Ouro Branco e Piranga, o atendimento seguirá os mesmos critérios adotados pela sede da regional, salvo o funcionamento do Plantão.   Cada unidade também conta com contato telefônico e e-mail para atendimento ao público e prestação de informações em geral.

Tais medidas fazem parte das ações da Polícia Civil para contribuir na prevenção a propagação do coronavírus, sem prejudicar o atendimento à sociedade. Se você puder, fique em casa.

Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete  - Endereço: Rua Rodrigues Maia, 455 - Bairro Angélica Telefone: (31) 3769-1200 E-mail: informacao.drpc.lafaiete@policiacivil.mg.gov.br

Contato e e-mails das Delegacias da 2ª DRPC 

  • Belo Vale: (31) 3734-1577 informacao.belovale@policiacivil.mg.gov.br
  • Carandaí: (32) 3361-1939 informacao.carandai@policiacivil.mg.gov.br
  • Congonhas: (31) 3731-1271 informacao.congonhas@policiacivil.mg.gov.br
  • Entre Rios de Minas: (31) 3751-11497 informacao.entreriosdeminas@policiacivil.mg.gov.br Ouro Branco: (31) 3741-1242  informacao.ourobranco@policiacivil.mg.gov.br
  • Piranga: (31) 3746-1384  informacao.piranga@policiacivil.mg.gov.br