Conselheiro Lafaiete

Setenta estudantes recebem o certificado de conclusão do PROERD em Conselheiro Lafaiete

01/12/2016

No último dia 30 de novembro, setenta estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Domingos Bebiano” de Conselheiro Lafaiete participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O Programa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, professores, estudantes, pais e a comunidade em geral no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido das drogas e a prática da violência entre estudantes para que eles possam resistir a tais pressões e influências. 

A cerimônia contou com a presença da Diretora da Escola, Ana Elisa da Cruz de Oliveira Mendonça, Vice-diretora, Silmeire Maria Damasceno Carvalho, professoras, equipe de funcionários, o Tenente Coronel PM Sérgio Henrique Cardoso, Comandante do 31° BPM, o Major PM Ademir Siqueira de Faria, Sub Comandante do 31º BPM, o Capitão PM Gledson Bruno Píramo da Silva, Comandante da 61ª Companhia PM, familiares dos alunos e demais convidados.

 

O 1° Sargento PM (31° BPM) e mentor do Programa, Carlos Alberto da Silva, viabilizou pelo período de dez semanas, um aprendizado mais dinâmico e produtivo, onde os alunos receberam orientações através de discussões, debates, simulações, explanação de dúvidas e exposição de opiniões.

Houve apresentações musicais do Coral Juvenil  Artecanto Queluziano e da Corporação Musical Guido de Arezzo, ambos Projetos desenvolvidos pela Sociedade Musical São Sebastião, através dos alunos da Escola Municipal “Napoleão Reis”, sobre a direção do Professor Sheldon Regente (maestro) e Professor do Coral e de Cristiane Crespo, Maestrina da Banda e Presidente da Sociedade Musical São Sebastião.

O 31° BPM agradeceu a parceria em mais esse projeto que ajudou a construir um ambiente mais interativo e, consequentemente, alunos mais integrados aos preceitos repassados: “Os jovens devem manter os ensinamentos sempre presentes na vida diária, os levando para a vida adulta e até mesmo os transmitindo às futuras gerações”, disse.

Para a Polícia Militar, o PROERD se constitui em mais um fator que promove a valorização da vida, contribui para o fortalecimento da cultura da paz e para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.