Rio Espera

Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Rio Espera

26/05/2020

A cidade pacata de Rio Espera vive o drama de ter o primeiro caso confirmado de Covid19. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nessa terça-feira (26/05) pela Secretaria de Saúde consta 01 caso positivo para a doença.

Segundo informações da enfermeira Keith Portes da Unidade Básica de Saúde de Rio Espera repassadas ao nosso Portal Foco na Notícia, a notificação veio da cidade de Congonhas, pois o paciente foi diagnosticado lá. Segundo ela informou, a prefeitura de Congonhas realizou testes em todos os prestadores de serviços na cidade e como esse paciente presta serviço no município fez o teste, sendo positivo para covid-19. E como ele tem residência em Rio Espera a notificação vai para a base de dados do município.

É um rapaz de 30 anos, está assintomático e ele está em isolamento em Rio Espera em sua residência, sendo monitorado. Também estão sendo monitoradas possíveis pessoas que tenham tido contato com ele.

Ressaltamos a importância do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo, que sejam evitadas aglomerações.

Caso você tenha algum sintoma como febre, tosse e dificuldade para respirar ligue para as unidades de saúde para receber as informações necessárias.

  • 3753-1259 – hospital
  • 3753-1478 – Unidade Básica de saúde
  • Denúncia sobre aglomerações – 190 ou 98237-4033