Conselheiro Lafaiete

Escolas municipais de Lafaiete iniciam de forma gradativa Ensino Remoto a partir dessa segunda-feira, dia 1º de junho

01/06/2020

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Educação e com a aprovação  do Conselho Municipal de Educação, coloca a disposição dos alunos da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (1º/06), materiais didáticos para aulas em casa, para os ensinos fundamental e médio.

A Secretaria de Educação Municipal de Educação já tem feito o trabalho de contato com os pais dos alunos disponibilizando todas as informações necessárias para o início das atividades escolares.

Para os alunos de creche e pré-escola o material está sendo produzido pelos professores, analistas e diretores das escolas do município e sob a supervisão da Semed.

Para que todos os alunos tenham acesso ao material, além da disponibilização do mesmo na internet , a Semed irá reproduzir o material e entregar para os alunos, a partir de hoje (1º/06).

O retorno se dará de forma gradativa para adaptação dos alunos sem perda da qualidade e incentivo escolar.

Serão adotadas e obedecidas as recomendações e protocolos sanitários de Saúde exigidos para a preservação da saúde e integridade de todos os servidores utilizando o equipamento de proteção e trabalhando em número reduzido, através de escalas.

Tanto os pais e os alunos terão contato direto com os professores por meio de whasapp ou outros meios de comunicação para esclarecimento de dúvidas e complementação pedagógica.

Todos os professores estarão disponíveis para apoio aos alunos de forma a garantir o ensino da melhor maneira possível neste período de pandemia.

Pais ou responsáveis deverão ir à escola onde o aluno está matriculado para retirar o material, conforme contato já feito pelos diretores de cada educandário.

Para evitar aglomerações a entrega será conforme calendário estabelecido por cada instituição de ensino.  É importante que os pais utilizem máscara ao se deslocarem até a escola para retirar o material e respeitem as orientações de distanciamento mínimo.

As escolas estarão abertas a partir de segunda-feira das 9h às 15h. Para saber o cronograma de entrega do material consulte sua escola.

A Secretaria municipal de Educação, reafirmando o compromisso com a comunidade estudantil estará acompanhando todas as ações e atividades avaliando a eficiência do método adotado e se os resultados suprem as expectativas, não descartando a possibilidade de mudanças e adequações necessárias visando o melhor aproveitamento e incentivo do aluno neste momento.