Barbacena

PM registra homicídio em Barbacena

01/06/2020

A Polícia Militar prendeu em flagrante delito um homem (63 anos) acusado de matar um vizinho com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 29 de maio, no bairro Água Santa em Barbacena. O corpo da vítima, um homem de 50 anos, foi localizado parcialmente enterrado nos fundos de um lote de uma casa após denúncias anônimas.

A motivação do homicídio seria um desentendimento envolvendo o autor, militar reformado da PM, relativo à discordância sobre a divisa/propriedade de um lote.

O irmão da vítima e testemunhas confirmaram que naquele dia, a vítima teria encomendado um caminhão para aterrar os fundos do terreno. O suspeito do crime, foi localizado na residência dele no mesmo bairro, negando a princípio envolvimento no fato. Na casa foram apreendidas armas, munições, vestes e um par de botas, com manchas de sangue.

O autor confessou o crime, alegando que foi até o local para tentar resolver um problema relacionado ao aterramento do terreno, quando a vítima tentou agredi-lo com a foice, e, para se defender, sacou sua arma e efetuou um disparo de arma de fogo, seguido de vários outros, desconfiando que a vítima também estivesse armado. Após os disparos o corpo teria caído e rolado num pequeno barranco de terra.

A perícia compareceu ao local e constatou perfurações causadas por projéteis de arma de fogo no corpo da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O autor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.